segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Inauguração do Grande Museu Egípcio!


E 2018 começa com boas notícias, é o ano de previsão da inauguração do mais novo, moderno e maior museu arqueológico do mundo! O novo museu está localizado em Giza - Egito, bem próximo das grandes pirâmides e tendo, inclusive, uma ala de
vidro de onde pode-se avistá-las como se estivessem dentro de um painel gigante.


Estamos falando do Grande Museu Egípcio (GEM).
Pela primeira vez, a coleção completa de Tutankhamon, com cerca de 5000 itens, será exibida e muitas delas pela primeira vez após passarem por um minucioso processo de restauração, assim como vários outros artefatos de diversas partes do Egito. As demais peças do rei Tutankhamon serão transferidas do Museu Egípcio no Cairo para o GEM (Grand Egyptian Museum) ou como falamos aqui, o Museu de Giza.



Outros objetos serão ou já foram transferidos de armazéns e museus em Luxor, Minya, Al Fayoum, Sohag, Assiut, Beni Suef e de Alexandria.



Sua fachada frontal será de alabastro e terá o mesmo brilho que as pirâmides exibiam na antiguidade. Contará ainda com a mais recente tecnologia e a realidade virtual. Terá ainda um centro internacional de comunicação entre museus, promovendo o contato direto entre museus locais e internacionais. Contará ainda com um museu infantil e centro de conferências.



O início de sua construção foi em 2008 com a terraplanagem do local e o prédio começou a ser erguido em 2012. A previsão de abertura parcial para visitação está prevista para Maio de 2018.







**Clique nas imagens para ampliar.

3 comentários:

  1. Olá, que bom que encontrei esse site. Parabéns
    Esse ano pretendo ir ao Egito, mas gostaria que o Museu já estivesse inaugurado.
    Está confirmado para esse mês de maio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neuza. Após dizerem que abrirão uma parte do museu em maio, nada mais foi comentado pelas autoridades responsáveis. Nos resta aguardar.

      Excluir

Comente e deixe também a sua sugestão para novos posts. O que você gostaria de ler?

Fique mais um pouco e leia também: