segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Aberta a visitação aos túmulos dos trabalhadores que construíram as pirâmides de Giza.


E após 27 anos de sua descoberta, finalmente, foi aberta a visitação aos túmulos de
muitos trabalhadores que construíram as pirâmides de Giza! O que deixará a visitação às pirâmides/Esfinge ainda mais interessante, já que esses túmulos se encontram exatamente neste complexo.
Os túmulos foram encontrados em 1990 e desde então o Ministério de Antiguidades veem restaurando esta área que é de imensa importância pois entre outras evidências, provam definitivamente que as pirâmides foram construídas por trabalhadores especializados e até com ajuda de fazendeiros locais, em vez de escravos.


Estes túmulos são chamados de "Tumba Amaldiçoada" e especialistas acreditam que o supervisor dos trabalhadores encheu o cemitério com muitas maldições para afastar os temidos e inevitáveis ladrões da época.
Uma das tumbas (repleta de maldições àqueles que a abrirem) contém os restos de Nefer Theth, um supervisor de trabalhadores e do palácio real que foi o lar do faraó Khufu (Quéops) e sua esposa Meritites I. Todos os túmulos remontam à quarta dinastia faraônica (2694 - 2513 aC).


Uma das maldições em uma tumba diz: "A todas as pessoas que entram neste túmulo, que farão mal contra este túmulo e destruí-lo; que o crocodilo seja contra eles na água e cobras contra eles em terra; que o hipopótamo seja contra eles na água, então escorpião contra eles em terra."




Especialistas continuam escavando e recuperando todo este site arqueológico do complexo das grandes pirâmides e estes túmulos são apenas a primeira parte de um plano para abrir muitos outros locais para visitação do público. E esperamos que seja muito em breve!
Então para quem já veio ao Egito, vale a pena a volta e para quem está para vir, ganhamos mais um local de visitação imperdível!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe também a sua sugestão para novos posts. O que você gostaria de ler?

Fique mais um pouco e leia também: